Drª Lindinalva, Promotora de Justiça. idealizadora e coordenadora do magnifíco e proveitoso evento. Associada da ABMCJMT. PARABÉNS PELO SUCESSO!!!
Drª Ana Emilia, Presidente da ABMCJMT, presidiu e mediou a mesa de debates na manhã de 26/03, ao seu lado esquerdo a palestrante Janete Riva, Coordenadora da Sala da Mulher da ALMT.
Drª Adriana Conninghan, Juíza de Direito e Conselheira Fiscal da ABMCJMT, estreou como palestrante no evento. PARABÉNS!!!
Drª Tânia Regina de Matos, Defensora Pública e Diretora Tesoureira da ABMCJMT
Drª Tânia discorreu sobre a Defesa Técnica do Agressor
Drª Márcia, Juiza de Direito da Bahia, Desembargadora Elizabeth Lordes, Coordenadora da Região Sudeste da ABMCJ, Drª Ana Emilia, Presidente da ABMCJMT e Drª Adriana, Juíza de Direito do Rio de Janeiro
Promotoras, Juízas e Drª Ana Emilia abraçando a competente Drª Lindinalva pelo sucesso do evento
Judiciário, Ministério Público e OAB todos bem representados por mulheres fortes e guerreiras
Aconteceu na tarde do dia 19/3, a partir das 18 horas no restaurante Mahalo em Cuiabá a confraternização da Diretoria da ABMCJ/MT, associadas e convidadas, as senhoras Roseli Barbosa (futura Primeira Dama de MT), Janete Riva (Coordenadora da Sala da Mulher da Assembléia Legislativa de MT), Vivyane (Primeira Dama de Sorriso), Roseli (Primeira Dama de Cláudia) e Rosmari a Primeira Dama de União do Sul.
Happy hour da ABMCJ/MT e convidadas
Janete Riva, Roseli Barbosa, Ana Lúcia Ricarte, Marilza, Ana Emilia e Lindinalva
A ABMCJ/MT participou com outros representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Sala da Mulher da Assembléia Legislativa deMato Grosso, Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Rondonópolis, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Cáceres, Câmara Municipal de Cáceres e o Comitê dos Direitos Humanos de Cáceres da reunião com o Vice-Governador Silval Barbosa, que na oportunidade de pronto se comprometeu em criar a SUPERINTENDÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES e aderir ao PACTO NACIONAL PELO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, quando assumir o governo do Estado de Mato Grosso em 31/3/2010.
Drª Arinda Cristina (Vice-Presidente da ABMCJ/MT, primeira à esquerda) e ao centro à esquerda do Vice-Governador Silval Barbosa, Drª Ana Emilia (Presidente da ABMCJ/MT) e demais representantes dos poderes consrituídos e sociedade civil organizada.
Um novo ano está começando. Não existe momento melhor para varrer da vida tudo aquilo que não satisfaz e estabelecer novas metas. Permitir que os mais lindos sonhos brilhem à frente e partir para a realização de cada um deles.
A vida se renova com o novo ano. Bendita foi a idéia de quem resolveu dividir o tempo em períodos de 12 meses, os quais denomina-se ANO! Isso é maravilhoso, pois assim se pode planejar ações, sonhos, expectativas. Na tela da mente passa a retrospectiva do que fomos o que fizemos. Conquistas, derrotas, planos feitos e desfeitos. E assim, independente do saldo, comemoramos. Se foi ruim, já passou! E se foi bom, nos alegramos com as lembranças!
O bom do Novo Ano, é que com ele, também temos a opção da RENOVAÇÃO!!!
Em 2010 temos fé e esperança em ver a diminuição da violência contra as meninas, adolescentes, mulheres e idosas; que Mato Grosso assine o PACTO NACIONAL PELO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER; que nossos gestores e gestoras invistam em “gente”; que a intolerância e a falta de amor entre as pessoas sejam banidas; que a presença de Deus seja sentida e vivenciada entre homens e mulheres e que tenhamos saúde e força para continuar lutando em defesa dos direitos humanos das mulheres deste imenso Estado.
Confiemos em nossa força interior. Tenhamos FÉ. Essa convicção é incrivelmente poderosa e contagiante. E VIVA 2010!!!
*Professora e Advogada. Presidente da Associação Brasileira das Mulheres da Carreira Jurídica - Comissão de Mato Grosso
A posse da DIRETORIA EXECUTIVA DA ABMCJ/MT PARA O TRIÊNIO 2009/2012 aconteceu durante a realização do SEMINÁRIO VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É UMA VIOLAÇÃO AOS DIREITOS HUMANOS, no dia 10/12/2009 nas dependências da Escola Superior da Advocacia - ESA localizada na OAB/MT.
DIRETORIA EXECUTIVA ABMCJ/MT para o triênio 2009/2012
Drª. Ana Emilia e Drª. Arinda Cristina, Presidente e Vice-Presidente da ABMCJ/MT
Drª. Ana Lúcia Ricarte, Diretora Secretária da ABMCJ/MT
Drª Tânia Regina de Matos, Diretora Tesoureira ABMCJ/MT
Drª Jani Rosa Lando, Conselheira Fiscal da ABMCJ/MT
Drª Marilza Figueiredo, Conselheira Fiscal da ABMCJ/MT
Drª Fânia Amorin, Conselheira Deliberativa da ABMCJ/MT
Drª Ana Emilia Iponema Brasil Sotero, Presidente da ABMCJ/MT
Drª Norma Hans e Drª Sílvia Virgínia, Conselheira Fiscal e Diretora Tesoureira Adjunta da ABMCJ/MT
Drª Ana Lúcia Ricarte, Drª Sílvia Virgínia e Drª Marilza, Diretora Secretária, Diretora Tesoureira Adjunta e Conselheira Fiscal da ABMCJ/MT
Arinda Cristina e eu ao final da cerimônia fizemos uma homenagem póstuma a PRIMEIRA PRESIDENTE DA ABMCJ/MT, Drª MARIA AUXILIADORA GALDINO DELGADO, Juíza de Direito que nos deixou prematuramente em 27/03/2005. Arinda e eu tínhamos certeza que a Auxiliadora estava presente no momento de nossa posse no dia 10/12/2009.
Drª Maria Auxiliadora Galdino Delgado - Primeira Presidente ABMCJ/MT
A ABMCJ/MT participou do Seminário VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É UMA VIOLAÇÃO AOS DIREITOS HUMANOS, dia 10/12/2009, no auditório da OAB/MT. Integrou parceria com CEDM/MT, OAB/MT, Defensoria Pública de MT, Sindicato dos Defensores Públicos de MT, TJMT, BPW/CUIABÁ e Ministério Público de Mato Grosso.
Dispositivo de Honra: Profª Jacy Proença (Presd. CMDM); Mariza Bazo (Pres. BPW/CUIABÁ); Drª Ana Lúcia Ricarte (Pres. Comissão Mulher da OAB/MT); Drª Lindinalva (Promotora de Justiça - MPE); Dr. Djalma Sabo Mendes (Defensor Geral de MT); Drª Ana Emilia (Pres. ABMCJ/MT) e Janete Riva (Coord. Sala da Mulher - ALMT)
Drª Ana Emilia ministrando palestra sobre violência de gênero
Drª Ana Emilia (Pres. ABMCJ/MT) e Drª Tânia Regina (Diretora Tesoureira ABMCJ/MT)
No DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS - 10 DE DEZEMBRO DE 2009 - Drª Ana Emilia Sotero, PRESIDENTE DA ABMCJMT, recebeu das mãos do Presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, Deputado Geral Riva a monção de congratulação, pelos serviços prestados em DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS DAS MULHERES MATO-GROSSENSES.
Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica de Mato Grosso.
É uma organização não governamental de caráter cultural, sem fins lucrativos fundada em Belo Horizonte no dia 10 de abril de 1985. A ABMCJ, hoje, está representada em 24 Estados da Federação totalizando mais de três mil associadas, compreendendo advogadas, magistradas, promotoras, procuradoras, professoras, universitárias e delegadas. É membro integrante da Federation Internacionale dês Femmes de Carriéres Juridiques, órgão filiado a ONU (onde tem assento desde 1958). Faz parte do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, da UNESCO, UNICEF e está inscrita na Organização Internacional do Trabalho - OIT.
Estivemos por um ano e oito meses a frente da Diretoria Executiva da ABMCJMT, e quando tomamos posse em Nov/2007 no Congresso Nacional da ABMCJ em Campo Grande toda a Diretoria também foi empossada pela Diretoria Nacional. Durante este período em todas as oportunidades que tive levei a ABMCJMT nas atividades da qual participei. Estamos à véspera de uma nova eleição e desta vez contamos com o total apoio da Presidência e Vice-Presidência Nacional, das ABMCJs de São Paulo, Alagoas e Rio Grande do Norte, além da Internacional (Portugal, a Presidente é a Desembargadora Tereza Féria) para o próximo triênio. E por solicitação da nova Diretoria Nacional para que sejamos reconduzidas por um período completo de um triênio (2009/2012) com o objetivo de efetivamente continuar o trabalho que já começamos a desenvolver em Mato Grosso e com o engajamento de toda nossa Diretoria Executiva é que através deste apresento a nossa nova Diretoria Executiva para o novo triênio que se inicia e agradeço as minhas amigas que estiveram conosco desde 2007 e imbuída de muito entusiasmo e confiança digo a vocês que a partir de fevereiro de 2010 teremos muito trabalho pela frente, pois, se Deus permitir teremos a Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres em Mato Grosso e a ABMCJMT poderá contribuir sobremaneira para o desenvolvimento dessa Coordenadoria, fazendo parte da história mato-grossense.